Ínicio Arquivo

Novo Hospital LimmiViva na Suiça: Projeto inovador em BIM

 2015-06-23

Luso Cuanza: Hospital LimmiViva: Um dos primeiros projectos inovadores em BIM

Segundo a Bouygues Construction, o projeto é o primeiro no país que está a ser desenvolvido com o uso do Modelo de Informação da Construção (BIM).

Losinger Marazzi, uma subsidiária suíça da Bouygues Construction, vai projetar e construir um novo hospital LimmiViva na cidade de Schlieren, perto de Zurique. As novas instalações do grupo hospitalar Spitalverband Limmattal representarão um investimento de € 175 milhões.

Considerado como um dos projetos pioneiros na utilização do Building Information Modeling (BIM), terá a participação colaborativa de arquitectos, engenheiros civis, especialistas  AVAC e especialistas de Águas e Esgotos.

"A nova unidade contará com um parque de estacionamento e instalações técnicas em dois níveis do porão, um restaurante, escritórios administrativos, laboratórios, instalações de raios-x, cinco salas de cirurgia, um A & E departamento e uma unidade de maternidade" informou o CEO Bouygues Entreprises de France-Europa Pascal Minault.
Fonte: BIMCRUNCH

O Modelo de informação da construção (BIM) promove um método avançado de trabalho colaborativo utilizando um modelo criado a partir de informação coordenada e consistente. A tecnologia BIM é um processo integrado que amplia consideravelmente a compreensão do empreendimento e viabiliza a visibilidade dos resultados. 

Conte com a equipa da Luso Cuanza, especialista de produtos Autodesk há mais de 20 anos, no aconselhamento sobre a melhor solução para si e para o seu negócio.

Para mais informações sobre qualquer produto Autodesk visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.