Ínicio Arquivo

PHC - transferir movimentos entre referência

 2015-07-01

Luso Cuanza certificada PHC CS Advanced Partner

Como transferir movimentos de stock entre referências

Já sentiu a necessidade de alterar a referência de um artigo ou serviço com movimentos? Pretende passar os movimentos de uma referência para outra referência?

Em todas as gamas, no módulo PHC Gestão CS, o software PHC permite introduzir transferências de movimentos de stock entre referências, a partir da ficha do artigo. Desta forma, todos os movimentos que constam em determinada referência serão transferidos para outra referência.

Nesta funcionalidade, conforme pode visualizar na imagem abaixo, é necessário indicar a "Referência origem", de onde se vai retirar os dados e a "Referência destino", para onde se vai colocar os dados. A Referência destino tem de já estar criada na aplicação.

Luso Cuanza: Como transferir movimentos de stock entre referências no PHC

Pode escolher os locais onde pretende efetuar a transferência de movimentos, nomeadamente:

Ficheiro de linhas de documentos de faturação
Transfere os movimentos das linhas de documentos de faturação não assinados alterando na mesma a referência anterior pela nova Referência destino.

Ficheiro de linhas de dossiers internos
Transfere os movimentos das linhas de dossiers internos não assinados alterando na mesma a referência anterior pela nova Referência destino.

Ficheiro de linhas de compras
Transfere os movimentos das linhas de compras alterando na mesma a referência anterior pela nova Referência destino.

Ficheiro de lotes (só disponível se possuir o Módulo PHC Gestão de Lotes CS)
Transfere os movimentos entre ficheiros de lotes, alterando na mesma a referência anterior pela nova Referência destino.

Atualizar ficheiro de movimentos de stock (manualmente)
Transfere só os movimentos de stocks da referência de origem para a referência de destino sem alterar qualquer documento de origem. Esta opção é efetuada automaticamente aquando da escolha de transferência de ficheiros de linhas.

Atualizar ficheiro de produtos vendidos (manualmente)
Transfere só os movimentos dos produtos vendidos da referência de origem para a referência de destino sem alterar qualquer documento de origem. Esta opção é efetuada automaticamente aquando da escolha de transferência de ficheiros de linhas.

Ficheiro de equipamentos (só disponível se possuir os Módulos PHC Equipamento CS ou PHC Suporte CS)
Transfere os movimentos do ficheiro de equipamentos alterando na mesma a referência anterior pela nova Referência  destino.

Ficheiro de marca e modelos (só disponível se possuir os Módulos PHC Equipamento CS ou PHC Suporte CS)
Transfere os movimentos do ficheiro de marca e modelo alterando nas mesma a referência anterior pela nova Referência destino.

Atualizar linhas de inventário físico
Transfere só os movimentos dos produtos vendidos da referência de origem para a Referência destino incluídos no inventário.

Com esta funcionalidade pode numa única operação transferir os movimentos de uma referência para outra referência de stock.

Fonte: PHC