Ínicio Arquivo

Autodesk apresenta o novo software Stingray

 2015-08-12

Luso Cuanza: Autodesk apresenta o novo software Stingray


A Autodesk anunciou recentemente o novo software Stingray, contruido com base
na ferramenta de arquitetura Bitsquid, que levará os seus 
projetos baseados em BIM a um outro nível de visualização e renderização.

A nova solução da Autodesk pretende concorrer com a Unreal Engine e Unity, na área dos jogos, e ser em simultâneo um motor de renderização que ajuda os profissionais de design a visualizarem os seus projetos 3D de forma interativa e em tempo real.

"O Stingray permite que projetistas, arquitetos, engenheiros, construtores e todas as partes interessadas possam aceder e visualizar os projetos de construção em tempo real, de forma a compreenderem melhor a escala em que é feito e poderem em simultâneo ver o edifício antes do início da sua construção."

Luso Cuanza: Autodesk Stingray engine_Gorgeous real time exploration

Isto significa que pode ver e "andar" através de espaços projetados mesmo antes de os mesmos serem construídos, obtendo assim um fluxo de trabalho BIM mais interativo. 

Um link direto para o software 3ds Max permite-lhe atualizar o seu projeto automaticamente no Stingray, permitindo-lhe assim e se desejar, criar impressionantes renderizações em tempo real.

Luso Cuanza: Autodesk Stingray link_with_3ds_Max

"Ao criar uma ligação interativa aos seus projetos, estamos a abrir uma nova porta, agora e no futuro, na forma como os edifícios são projetados", disse Amar Hanspal, vice-presidente sénior, da Autodesk. "Imagine que pode mostrar o projeto aos seus clientes enquanto a sua equipa está a trabalhar no processo de design. Estamos muito animados com esta tecnologia, uma vez que irá ajudar a permitir tomar melhores decisões antes da construção, evitando-se assim custos desnecessários".

Para mais informações sobre o novo software Autodesk Stingray ou outro produto Autodesk visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.