Ínicio Arquivo

Microsoft Office 2016 - Já se encontra disponível!

 2015-09-23

Luso Cuanza: Microsoft Office 2016 - Já se encontra disponível!

A nova versão do pacote de produtividade da Microsoft acaba de ser disponibilizada e os utilizadores do Office 365 já podem fazer a atualização. 

O enfoque é colocado na colaboração e na simplificação de processos. O Office 2016 para desktop segue uma estratégia de atualização do pacote de aplicações que já começou em junho com o lançamento da nova versão para Mac, e que agora chega aos PCs e ao Windows 10. 

A atualização é gratuita para quem já tem uma licença da versão de cloud Office 365, com pagamento mensal,  mas pode ser também comprada como licença perpétua, em pacote para utilizadores Casa, Estudante, Empresa e em modelos de licenciamento de volume para organizações de maior dimensão.

Em Portugal a adesão ao Office 365 tem sido muito positiva, mesmo comparada com outros países europeus, como explicou ao TeK Alberto Silva, gestor de produto da Microsoft Portugal. E estes são os clientes que mais rapidamente vão beneficiar do acesso às novas funcionalidades do Office 2016, podendo escolher já hoje – a partir do portal do utilizador – fazer o download e instalação da nova versão. “Em 15 minutos fica instalado”, explicou ao TeK.

Novidades a explorar

O novo Office 2016 tem como objetivo garantir uma experiência consistente em qualquer dispositivo e em qualquer sistema operativo. A atualização para Mac que foi feita em Junho já adotou algumas das novidades, com a harmonização dos menus e dos atalhos, alargando também as possibilidades de colaboração, e são estas as funcionalidades que agora estão disponíveis para utilizadores de PCs.

O Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access passam a integrar funcionalidades de colaboração e uma integração mais efetiva com o Windows 10 num novo contexto de autenticação e de ajuda inteligente com a Cortana.

Todos os documentos do Word, PowerPoint e OneNote podem agora ser alvo de co-autoria, com a possibilidade de ver a edição por parte de utilizadores autorizados em tempo real. A maior integração com o Skype e com o Office 365 Groups, e também com as aplicações móveis para iOS, Android e Windows estão entre as novidades,

Esta possibilidade será ainda aprofundada com o Windows 10 para smartphones, com a funcionalidade Continuum.

No Excel a integração de funcionalidades de Business Inteligence adiciona algumas capacidades preditivas, enquanto novos modelos de gráficos trazem uma apresentação mais moderna aos documentos.

A segurança é igualmente uma das apostas do novo Office com a proteção dos dados das empresas, onde uma autenticação mais forte dá uma ajuda importante, e em novembro serão ainda adicionadas novas funcionalidades de Enterprise Data Protection.

A atualização para as novas funcionalidades do Office 2016 pode ser feita já hoje de forma gratuita para os utilizadores do Office 365, ficando também disponíveis as licenças perpétuas cujos preços se mantêm face aos do Office 2013.

Vídeo de apresentação do novo Microsoft Office 2016



Fonte: SapoTek

Para mais informações sobre os produtos da Microsoft, visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.