Ínicio Arquivo

Software Autodesk presente em mais um filme da 20th Century FOX Studios

 2015-10-07

Luso Cuanza: The Martian_0th Century Fox_Ridley Scott_image

O software Autodesk 3ds Max, Autodek Maya, Autodesk Motion Builder e o recentemente adquirido software Autodesk Shotgun foram os protagonista na criação das extraordinárias imagens do filme "The Martian", em português "Perdido em Marte".

Mais uma vez os estúdios Third Floor’s foram convidados a colaborarem na criação das imagens verdadeiramente realistas do planeta Marte apresentadas no filme "The Martian".

A maior contribuição do software Autodesk neste filme foi na realização de testes e composição de fotografias para os planos principais que seriam posteriormente introduzidas nas sequências da apresentação das cenas no espaço (essencialmente praticadas em Autodesk Maya antes de se iniciar as filmagens).

Luso Cuanza: Software Autodesk presente em mais um filme da 20th Century FOX dos estúdios
Esquema com movimentos do atores e animação das cenas programados com o Maya

A utilização dos softwares 3ds Max, Autodesk Motion Builder e Autodesk Shotgun permitiu a criação do plano e simulação das principais cenas com os exteriores e interações dos atores nos diferentes meios e objetos envolventes.

Com a colaboração dos softwares Autodesk e dos diversos departamentos envolvidos no projeto, mais um épico filme de ficção científica do Ridley Scott foi lançado para cinema.

Fonte: © Copyright 2015 Autodesk Inc. All rights reserved - Autodesk Area

Para saber mais sobre as inúmeras vantagens de trabalhar com os softwares Autodesk, visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.