Ínicio Arquivo

Implante criado com software Autodesk 3ds Max

 2015-11-17

Luso Cuanza: Future Makers - Impressão em 3D e Autodesk

O Futuro na criação de objetos em 3D através do software Autodesk.

O designer industrial Sebastiaan Deviaene explica como utilizou o software Autodesk® 3ds Max® na impressão em 3D de uma reconstrução óssea (normalmente utilizado para modelação em arquitetura, animação, rendering e composição 3D para artistas de jogos e filmes).

O designer belga Deviaene trabalha no departamento de engenharia médica no Instituto Tecnológico de Canárias (ITC), uma organização de pesquisa e desenvolvimento industrial financiado pelo governo com base nas Ilhas Canárias, para projetar implantes custom-fit para a cirurgia reconstrutiva em animais e humanos.

Recentemente projetou um par de implantes impressos em 3D para reconstruir a mandíbula de um paciente Argentino (assista ao vídeo de apresentação). 

Luso Cuanza: Implante criado com software Autodesk 3ds Max by Deviaene
Digital Render do implante da mandíbula impresso em 3D por Deviaene

Este trabalho foi efetuado remotamente em colaboração com uma empresa local chamada Raomed, tendo sido utilizado o software Autodesk como alternativa ao software médico existente demasiado dispendioso e pouco flexível para a concepção de implantes.

De acordo com Deviaene, optou pelo "3DS Max para o script das estruturas de rede e também para projetar a parte de ajuste personalizado dos implantes." Ainda segundo o designer, foi "engraçado usá-lo para aplicações médicas, uma vez que é mais utilizado como ferramenta de visualização para a área de arquitetura ou ferramenta de desenvolvimento de jogos."

Fonte: Dezeen

Para saber mais informações sobre o que os produtos Autodesk visite www.lusocuanza.com, contacte a Luso Cuanza pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.