Ínicio Arquivo

Mercado de servidores cresce 9,2% no Q3

 2015-12-03

De acordo com a Gartner, no terceiro trimestre de 2015 o número de unidades expedidas a nível global verificou um crescimento de 9.2% relativamente ao mesmo trimestre do ano passado

Já o volume de vendas dos fabricantes aumentou 7.5% no mesmo período de tempo.

“O terceiro trimestre de 2015 registou um crescimento a nível global, com resultados variáveis consoante a região,” afirma Jeffrey Hewitt, vice-presidente de pesquisa na Gartner. “Todas a s regiões verificaram crescimento tanto em receitas como no volume de unidades, com a exceção da Europa de Leste, Japão e América Latina, cujas receitas apresentam um declínio de, respectivamente, 5.8 por cento, 11.7 por cento e 24.2 por cento neste Q3. As taxas de câmbio são uma das razões principais para a disparidade do desempenho dos mercados regionais de servidores.”

A HP continua a liderar o mercado global de servidores a nível do volume de vendas. A empresa apresentou um volume de vendas de 3.7 mil milhões de dólares em servidores para uma quota total de mercado de 27.3 por cento no terceiro trimestre de 2015.

Do top cinco de fabricantes mundiais, todos tiveram aumento de volume de vendas para o terceiro trimestre de 2015, com a exceção da IBM, que apresentou um declínio de 42.8 por cento.

Luso Cuanza: Mercado de servidores cresce 9,2% no Q3

Em unidades expedidas, a HP manteve-se líder mundial no terceiro trimestre de 2015 com um aumento de 7.7 por cento desde o mesmo período em 2014. A quota mundial de vendas de servidores da HP foi de 22.2 por cento, praticamente o mesmo valor verificado no terceiro trimestre de 2014.

Todos os cinco principais fabricantes de servidores (HP, Dell, Lenovo, Fujitsu, Cisco) verificaram aumentos no número de unidades expedidas a nível global este trimestre, com a Lenovo a registar aos 183.2 por cento o maior crescimento.

Hewitt afirma que “os servidores x86 conseguiram gerar um aumento de 9.2 por cento em unidades expedidas e 9.7 por cento em volume de vendas desde o terceiro trimestre de 2014.” O volume de vendas de servidores RISC/Itanium Unix verificou um declínio de 11.5 por cento no terceiro trimestre, enquanto o número de unidades expedidas subiu 1.1 por cento. A categoria “outras UCPs,” a qual na maior parte diz respeito a mainframes, apresentou um aumento de 3.5 por cento em termos de volume de vendas.

Na região EMEA foi alcançado um total de 533 milhões de unidades expedidas, verificando um crescimento de 1.4 por cento no terceiro trimestre de 2015. O volume de vendas alcançou um total de 3 milhares de milhões, um aumento  de 3.7 por cento.

Fonte: IT Channel

Luso Cuanza, revendedor da HP, LenovoIBM e Dell, dispõe da equipa técnica e comercial ideal para lhe apresentar a melhor solução para si ou para o seu negócio.

Para mais informações sobre os servidores fornecidos pela Luso Cuanza visite www.lusocuanza.com, contacte-nos pelo tel: 21 716 24 14 ou envie um e-mail para geral@lusocuanza.pt.